http://photos1.blogger.com/blogger/4837/2733/1600/moi4.jpg
A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

PINTOR, POETA E CANTOR, OU FAZEDOR DE COISAS LINDAS COM AS DUAS MÃOS E NÃO SÓ.

quarta-feira, 12 de julho de 2006

HAJA LUZ QUE OLHOS MEREÇA EM QUEM MEREÇA HAVER LUZ COM OLHOS

O dia nasce. Nascendo aqui, morre noutro lado. É a lei da vida. O que mais nos importa, no fundo, é que vá nascendo. Aqui ou noutro sítio qualquer, onde ainda haja quem se perca em cogitações subterrâneas acerca do dia que nasce.
Amanhã, nascerá outro. Mas não para toda a gente. Haverá quem, por força da natureza ou por sua opção, já o não veja nascer. Assim como ontem houve quem já não se visse à luz de hoje. É a lei da vida. O que mais nos importa, no fundo, é que vá nascendo. Aqui ou noutro sítio qualquer, onde ainda haja quem se perca em cogitações subterrâneas acerca do dia que nasce.
E por aí adiante, segundo as circunvoluções cósmicas, aconteça o que acontecer cá por baixo, hão-de nascer mais e mais dias semelhantes ao que agora se me anuncia. Fazer contas, não vale o esforço. A prova real estará feita quando o quociente natural, da divisão pressuposta à nascença, for zero elevado a zero. Pois isto é a lei da vida. O que mais nos importa, no fundo, é que o dia vá nascendo. Aqui ou noutro sítio qualquer, onde ainda haja quem se perca em cogitações subterrâneas acerca de cada dia que nasça.