http://photos1.blogger.com/blogger/4837/2733/1600/moi4.jpg
A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

PINTOR, POETA E CANTOR, OU FAZEDOR DE COISAS LINDAS COM AS DUAS MÃOS E NÃO SÓ.

quarta-feira, 14 de junho de 2006

VOOU TRÊS VEZES A CHIAR E DISSE

Aquela casa só tem uma porta de entrada. Nenhuma de saída. Ou seja, por dedução, quem lá entrar, já não sai. E o curioso é que toda a gente lá cabe, sem apertos e sem confusão. Não sei se tem porteiro. Nunca, até agora, eu me atrevi a estar perto dela menos que a distância que penso vir dela até mim. Um dia será, com certeza. Nem que seja por curiosidade de quem se lhe finja indiferente, dizendo que a incógnita nunca fez mal a ninguém, que o porvir é uma treta, que o passado é gente morta, e só o presente justificará o esforço de se estar vivo.
A casa, creio que é além, na rua que começa ao virar daquela esquina. Também nunca lá pus os pés, em tal rua. Apesar de, já por três vezes, ter estado muito próximo de passar por ela, mas sem querer. Foi por um triz que eu não dobrei a esquina, em qualquer dessas três vezes, e acabei por lá cair, sem imaginar onde estava. Um dia será—, repito.
Embora se diga que só morre quem é bom.