http://photos1.blogger.com/blogger/4837/2733/1600/moi4.jpg
A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

PINTOR, POETA E CANTOR, OU FAZEDOR DE COISAS LINDAS COM AS DUAS MÃOS E NÃO SÓ.

quarta-feira, 7 de junho de 2006

REFLEXÃO SEM ESPELHO À FRENTE

Não, não me sinto velho. Nem perto disso. Já estarei no entanto com aquela idade em que a necessidade de ir arrumando a casa começa a impor-se como prioridade nas opções. Preciso de esvaziar gavetas, rasgar papéis velhos, ultimar ou despedaçar de vez projectos antigos, perenizar em cinza fotografias e cartas de paixões intemporais, doar a quem de direito os meus mais recatados valores, garantir aos meus quadros o destino certo em mãos de gente com olhos, conceder aos meus livros vida eterna junto de quem mais os mereça. Ou, numa só penada, fazer tudo para que os ratos póstumos – e ele andam tantos por aí à espreita – não venham, depois, a aproveitar-se ou a roer seja o que for do que me tenha pertencido.
E preciso de me ir libertando de quem não me interessa. Já comecei, aliás. Quero estar limpo de fantasmagorias quando o Letes me levar corrente abaixo, de barco ou a nado.