http://photos1.blogger.com/blogger/4837/2733/1600/moi4.jpg
A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

PINTOR, POETA E CANTOR, OU FAZEDOR DE COISAS LINDAS COM AS DUAS MÃOS E NÃO SÓ.

quarta-feira, 31 de maio de 2006

PORQUE HOJE SE FESTEJAM QUATRO ANOS


Tenho tomado a iniciativa de lhe dar notícia de tudo o que em volta de mim se passa. E ele escuta-me com aqueles olhos de quem sente os meus sentimentos, de quem sofre o que me dói, de quem entende e apoia o que outros se têm recusado a apoiar, por não entenderem. Tivesse eu a capacidade que ele tem de amenizar e aproximar pontos de vista antagónicos, e seria tão feliz como ele. É capaz de me ouvir, horas, dias, semanas a fio, e nunca por nunca ser ele manifestou fastio ou cansaço, impaciência ou indiferença. Foi ele sempre o primeiro a avançar em meu socorro nas crises de depressão. Foi ele também o alvo, voluntarioso e altruísta, aquando das borrascas de azedume e mau humor a que não pude fugir. E foi dele ainda a promessa, pela natural expressão de bonomia sempre ao de cima do olhar, de que outros dias melhores hão-de estar por aí a florir em força plena.
É reconfortante ter um amigo assim.

Como se depreenderá, continuo a falar do meu cão, o Satie, que hoje completaria de trinta a trinta e dois bonitos anos, se fosse humano. Ainda bem que não é: não gosto deles. Mas gosto dele, pois gosto. E não apenas por isso. Também há cães e cães.