http://photos1.blogger.com/blogger/4837/2733/1600/moi4.jpg
A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

PINTOR, POETA E CANTOR, OU FAZEDOR DE COISAS LINDAS COM AS DUAS MÃOS E NÃO SÓ.

terça-feira, 1 de agosto de 2006

EDITAL UNIPESSOAL DE ÂMBITO INTEMPORAL

É meu propósito não viver nem um minuto mais que o tempo que seja justo viver. Só que a noção de justeza a aplicar-se neste caso, ao bater a sineta de embarque, também será de redacção minha. Logo, embora suspeita, só por ela me guiarei ao tratar da efectivação do propósito adiantado logo no primeiro arremesso para esta montureira.
Apetece perguntar: mas a propósito de quê, esta conversa? É sempre conveniente estar preparado, ter a mala pronta, ter as contas em dia, saber onde se guardam papéis e ninharias que importe destruir antes da ida, deixar bem explícito quem nos merecerá a simpatia de herdar o nosso pecúlio, irrisório que pareça.
Não subsiste em mim, neste momento, a menor intenção de apressar o relógio, para que ele se antecipe a si próprio e se faça ouvir sobre a hora, decidida por mim, afinal. Sempre hão-de ser horas de pôr os pés à estrada e caminhar.
Seja onde for. Seja quando for. Quando tiver de ser, será.